quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Festa do Pijama

Querida Fernanda,

    Sei que você está chateada com a mamãe porque eu disse que festa do pijama com as amigas da escola "não rola", nem na casa delas e nem aqui em casa.
   Você não pode entender agora, mas faço isso por te amar demais e me preocupar com você. -Como é que eu posso deixar você dormir na casa de gente que eu não conheço? - Penso que a mãe de suas amigas também agirão assim.
   O mundo hoje é muito perigoso, e a gente (infelizmente) não sabe onde mora o perigo. A gente vê na televisão, o tempo todo, histórias assustadoras de adultos que fazem coisas horríveis com crianças, de amiguinho que mata outro amiguinho brincando com a arma do pai, de adultos que jogam crianças pela janela...
    Com o tempo, nós vamos conhecer melhor as famílias das suas amigas e então...quem sabe ?!!
    Mas agora, festa do pijama, só com a Natália ! 

   A mamãe não é louca ! Só um pouquinho descontrolada...

  

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Microondas

Querida Natália,

  Se tem um barulho que te chama a atenção, é o apito do microondas (ou microndas, como você mesmo fala).
  Cada vez que você escuta o "pi-pi-pi", você sai correndo de onde estiver para a cozinha, e na pontinha do pé, num esforço divertido, você abre a porta.
   E ai de quem passar a sua frente e abrir antes de você !
Você fica emburrada e até chora, então eu tenho que colocar mais 10 segundos, para apitar novamente e deixar você abrir.

A mamãe não é louca ! Só um pouquinho descontrolada...

sábado, 24 de outubro de 2009

Que susto !

Querida Fernanda,

   Hoje você quase me fez infartar !
   Depois de irmos ao Centro, resolvi passar na padaria comprar algumas gostosuras para a gente comer. Enquanto eu, você e a Naná ficamos na fila do caixa (pois você queria-que-queria um doce da Barbie "caro pra chuchu") a vovó Dirce e o Víctor foram na banca de jornal do outro lado da rua.
   Quando saímos da padaria, você correu  para ir com a vovó e quase que um carro te atropelou. Eu fiquei imóvel e só gritei :
  NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOO! 
   A sorte é que o meu grito te assustou e você voltou correndo para perto de mim !
   Todo mundo ficou olhando para nós !

   A mamãe não é louca ! Só um pouquinho descontrolada...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Voltinhas na praça

    Queridas filhas,

  O desejo de trabalhar mais perto de casa era imenso, para poder ficar mais pertinho de vocês.
  Finalmente essa semana se concretizou...temporariamente, eu sei ...mas tá valendo !
  Mesmo assim, já é quarta-feira, e eu não estou completamente feliz...Estou demorando o mesmo tempo para chegar em casa...O trânsito está atrapalhando os meus planos...Não é possível ! Deve haver um caminho alternativo...
    Então decidi perguntar para o papai. Expliquei que a pior parte do trajeto era contornar um largo para conseguir pegar a Anchieta. Ele disse que eu estava enlouquecendo, que eu estava dando uma volta à toa, contornando o largo para sair na mesma rua que eu sairia se simplesmente eu seguisse reto, em frente. Duvidei...Eu vi a placa indicando que para chegar na Anchieta, eu tinha que descer aquela rua que dava no largo...Todos os carros desciam aquela rua, poucos seguiam em frente e eu seguia o fluxo.
    Mas na hora de ir embora hoje, decidi testar, seguir em frente e eis que o papai tinha razão! Conclusão: Cheguei 10 minutos mais cedo para pegar vocês na escola.
   Durante 3 dias eu fiquei dando voltinha na praça à toa!

   A mamãe não é louca, apenas um pouquinho descontrolada !